Quando alguém se torna pai ou mãe, começa a ver as crianças de maneira diferente e a se preocupar mais com elas, pois ter seus próprios filhos em casa ajuda a compreender o que esses pequenos seres humanos precisam para se desenvolver de forma saudável.
Não é correto pensar que os pais só prestam atenção aos seus próprios filhos! Primos, amigos da escola, vizinhos, todos os outros pequeninos são notados. E, em alguns casos, até mesmo cuidados por alguém que não faz parte da família.
Um ato de generosidade para uma criança pode revolucionar sua vida e impactar positivamente tanto ela quanto sua família! E uma mãe norte-americana provou isso ao garantir algo que é básico, mas ao mesmo tempo tão repleto de afeto: a alimentação.
Josette Duran, de 38 anos, de Albuquerque, nos Estados Unidos, começou a preparar diariamente dois lanches para seu filho Dylan levar para a escola, mas não porque o menino não estava satisfeito com apenas uma refeição! Um dos lanches era para Dylan e o outro para seu amigo, que não tinha dinheiro suficiente para comprar alimentos na escola e levava refeições que não o sustentavam ao longo do dia na escola.
De acordo com informações fornecidas ao canal ABC News, tudo começou quando, um dia, a mãe estava preparando os lanches do dia seguinte para Dylan na cozinha de casa, como sempre fazia. O garoto então pediu a ela para fazer dois lanches, o que deixou Josette surpresa.
Ela perguntou ao filho se a quantidade que lhe mandava já não o deixava satisfeito para assistir às aulas tranquilamente, ao que ele respondeu que não era esse o caso; ele gostaria de ajudar outro colega. Portanto, um dos lanches seria para Dylan e o outro para seu amigo, um colega da escola de Dylan, que levava apenas algumas frutas cortadas porque não tinha dinheiro para comprar lanches na cantina.

Josette aceitou o pedido imediatamente e começou a enviar os lanches duplicados, juntamente com bilhetinhos encorajadores para o filho e seu amigo, tornando a hora do lanche não apenas mais nutritiva, mas também mais alegre.
Dylan relatou a sua mãe que, desde que começou a comer um lanche mais substancial, seu amigo estava se saindo melhor na escola, e ele já considerava Dylan seu melhor amigo.
Quando perguntada se a família do menino pagava pelos lanches, Josette disse que jamais aceitaria dinheiro pela ação, embora a mãe do garoto tenha se oferecido para pagar. Além disso, as garotas do time de vôlei que Josette treinava levantaram 400 dólares para pagá-la, mas ela também recusou e doou o dinheiro à lanchonete da escola. Fazer um lanche extra para um amigo do filho que não podia pagar era algo natural para essa mãe.
Veja também: Surpreenda-se e se encante com a artes criadas por animais pintores
Em uma transmissão ao vivo em seu Facebook, Josette compartilhou toda a história e incentivou outros pais a reservar um tempo em suas agitadas rotinas para conversar com seus filhos, perguntar se algo não vai bem e se algum colega não está bem. Ela exortou os responsáveis a manterem os olhos e ouvidos atentos, dizendo a eles que não devem ter medo de fazer algo pelas crianças, muito menos receio de serem gentis com elas.
Fonte: Mães em ação