O Natal é uma festa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A palavra “Natal” tem origem no termo em latim “Nativitas”, que significa “nascimento”. Celebrado no mundo todo, o Natal é um momento de passar em comunhão com família e amigos. Mas esse não é o caso dessa idosa que vamos falar hoje.
Idosa busca família para passar o Natal
Uma senhora, moradora de Tulsa, nos Estados Unidos, expressou seu apelo no site Craigslist, reconhecido por ser uma plataforma para a oferta de produtos e serviços.
Ela declarou não ter companhia para celebrar a data, geralmente marcada por momentos entre entes queridos. A publicação, que posteriormente foi removida, iniciava com a oferta de se tornar avó para alguém no Natal.
No mesmo post, a mulher, cuja identidade permaneceu não revelada, ressaltou sua disposição em levar comida e até presentes para as crianças. Expressou a angústia de enfrentar esse momento solitário e fez um apelo desesperado para que permitissem que ela se tornasse parte de uma família.
“Alguém está em busca de uma avó para o Natal? (TULSA)? Não tenho ninguém e adoraria fazer parte de uma família. Sou habilidosa na cozinha e posso preparar o jantar. Posso levar comida e presentes para as crianças. ENFRENTANDO A SOLIDÃO, DESEJO PROFUNDAMENTE FAZER PARTE DE UMA FAMÍLIA. Permita-me tornar-me parte da sua.”

Leia também: Mãe desabafa após convidar 27 crianças para aniversário da filha e nenhuma comparecer
Postagem não foi bem recebida
Imediatamente após, a autora da postagem deletou a mensagem, que recebeu muitos comentários hostis, e então fez uma nova. No novo post, ela mencionava o ódio que enfrentou dos usuários do site. Há indícios de que essas pessoas a acusaram de tentar se aproveitar de famílias amorosas. Certamente, essa não era a reação esperada.
Na segunda publicação, também removida, a avó de Tulsa ironicamente agradecia pela dose extra de dor provocada pela reação negativa do público ao seu apelo. Ela mencionou que as celebrações costumavam ser desafiadoras.
Mas nem tudo ficou perdido
No entanto, um homem chamado Carson Carlock, que teria visualizado a postagem original feita pela mulher, é uma das pessoas de bom coração que desejou ter a oportunidade de passar a noite de Natal ao lado da senhora. Foi ele quem compartilhou a captura de tela do primeiro anúncio feito pela anônima em seu perfil do Facebook. A imagem foi compartilhada aproximadamente seis mil vezes.
Carlock ficou tocado pela situação e expressou o quão triste isso era. A história realmente partiu seu coração, lembrando-se de quando sua mãe passou a festividade sozinha.
Veja também: Desabafo de senhora viraliza: “Tenho 16 filhos e nenhum lembra de mim”
A fonte da triste publicação permanece um mistério, pois a identidade da autora não foi revelada. A página oficial da mulher no Craigslist está inundada de mensagens de usuários, tanto do seu estado quanto de outros lugares, pedindo para que ela entre em contato para nunca mais passar um Natal sozinha.
Contents
