Previsões de Nostradamus (centro) para 2024 - Foto: Getty
Curiosidades Notícias Gerais

As previsões para 2024 segundo Nostradamus

As previsões para 2024 segundo Nostradamus estão dando o que falar. Ano após ano, os textos do astrólogo, médico e vidente francês recebem novas interpretações daqueles que buscam vislumbrar o futuro. E as centúrias de Nostradamus, publicadas em 1555, continuam a ser consideradas um dos maiores roteiros de suspense ou terror já produzidos.

E com a chegada de 2024, não está sendo diferente. De acordo com seus escritos, o próximo ano promete ser intenso em vários aspectos: clima, tensões geopolíticas e mudanças significativas na família real britânica e no Vaticano.

O que previu Nostradamus

Estudiosos dos 942 versos, conhecidos como quadras, de Nostradamus sugerem que o vidente teria previsto eventos históricos como a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy, os ataques de 11 de setembro, a COVID-19 e até mesmo a morte da Rainha Elizabeth. Esta última previsão, em particular, impulsionou as obras de Nostradamus para a lista de best-sellers em 2022.

As previsões para 2024

De acordo com interpretações das quadras, as previsões para 2024 de Nostradamus indicam uma reviravolta no trono da Inglaterra, sugerindo que Charles III será sucedido pelo príncipe Harry. As centúrias apontam para um reinado breve do filho mais velho de Elizabeth II, afirmando que “logo depois [de uma guerra desastrosa], um novo rei será ungido / Que, por um longo tempo, apaziguará a terra”, conforme reportado pelo IFLScience.

Segundo o autor britânico e especialista em Nostradamus, Mario Reading, há a previsão de que Charles abdicaria devido a controvérsias envolvendo seu nome e o da Rainha Camilla. Contrariando a expectativa de que o trono seria ocupado por William, as quadras indicam que seria Harry a assumir, mencionando que ele “não tem a marca de um rei”.

Leia também: Estes 4 signos do zodíaco receberão BOAS NOTÍCIAS nos próximos dias

No que diz respeito ao meio ambiente, Nostradamus teria previsto um cenário preocupante. “A terra seca ficará mais seca e haverá grandes inundações quando for vista”, escreveu ele. As previsões indicam que os eventos climáticos se tornariam mais intensos, o que, de acordo com a interpretação, já estaria ocorrendo em 2023. Além disso, Nostradamus teria antecipado que a fome no mundo se agravaria, possivelmente associada à chegada de alguma doença, mencionando “Fome muito grande através de onda pestilenta”.

Mais previsões para 2024

Na esfera geopolítica, as centúrias sugerem cenários de conflito, como indicado pelas palavras do vocalista Chorão: “o couro vai comer”. Segundo as previsões, haverá “combate e batalha naval”, e um “adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor”. A interpretação dessa passagem aponta para um possível conflito envolvendo a China, identificada como o “adversário vermelho”, com a questão naval relacionada a Taiwan, uma ilha frequentemente palco de tensões na política internacional. Vale mencionar que a marinha chinesa é atualmente considerada a maior do mundo, o que reforça essa interpretação.

De acordo com as previsões, parece que o cenário religioso também enfrentará turbulências. Nostradamus teria antecipado a morte do Papa Francisco e a escolha de um sucessor. “Através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece a sua sé, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”, escreveu ele.

Veja também: Mulher compra todo estoque de brinquedos de uma loja e pede para distribuir aos clientes

Se depender das previsões de Nostradamus, o ano que vem será repleto de distrações, mas ainda faltam um pouco para o final de 2023, e algumas previsões do francês ainda não se concretizaram, como a vinda do anticristo e uma Terceira Guerra Mundial. Que venha o ano novo!

Fonte

Deixe um comentário