Hot Dog de Forno - Créditos da imagem via Instagram
Receitas

Hot Dog de Forno, uma receita deliciosa

O Hot Dog de Forno é uma versão assada do clássico sanduíche de cachorro-quente, que é prático e delicioso para uma refeição rápida. Além de muito econômico, é uma receita muito saborosa, ideal para o lanche da tarde.

Quando você experimentar essa receita de Hot Dog de Forno, não vai parar mais de fazer. Ela tem uma massa muito leve e saborosa e o seu recheio com as tradicionais salsichas nos fazem voltar a infância com aquele gostinho de cachorro quente de festa infantil.

Ficou curioso para aprender essa receita? Então vamos lá. Siga com a gente e só façam, não vão se arrepender.

Ingredientes do Hot Dog de Forno

Fazer o Hor Dog de Forno vai demandar duas etapas, mas não se espante. É super rápido. Você vai precisar bater a massa e depois colocar os demais ingredientes do recheio. Então você vai precisar de:

MASSA:

  • 5 ovos
  • 2 xícaras e 1/2 de leite
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 colher de fermento
  • 2 xícaras de trigo
  • 3 colheres de queijo ralado

RECHEIO:

  • 500 g de salsicha
  • 200 g de queijo mussarela
  • 1 lata de molho de tomate
  • Queijo ralado
  • Orégano

Modo de preparo do Hot Dog de Forno

  1. Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa.
  2. Em um refratário grande coloque a metade da massa e depois coloque a salsicha, o molho de tomate, a mussarela e cubra com o restante da massa.
  3. Por cima salpique o queijo ralado e o orégano.
  4. Leve ao forno por uns 30 minutos, ou até que fure com um garfo e saia limpo.
  5. Sirva quente.

Os hot dogs de forno são uma opção prática e saborosa para refeições rápidas, e você pode personalizá-los de acordo com suas preferências adicionando outros ingredientes, como milho, ervilhas, ou até mesmo bacon. Experimente e aproveite!

Origem do Hot Dog de Forno ou Cachorro Quente de Forno

O cachorro-quente de forno é uma variação do clássico sanduíche de cachorro-quente, que geralmente é montado em pão de hot dog e pode ser cozido no forno para uma apresentação diferente e para servir várias pessoas de uma vez só. Embora a origem exata dessa receita não seja claramente documentada, ela surgiu provavelmente como uma forma de tornar o preparo do cachorro-quente mais prático para grandes grupos ou festas.

O cachorro-quente tradicional, feito com salsicha, pão de cachorro-quente e uma variedade de acompanhamentos, é uma comida de rua popular em muitos países ao redor do mundo. A ideia de adaptar essa receita para o forno pode ter surgido da necessidade de preparar uma grande quantidade de cachorros-quentes de uma vez só, sem precisar montá-los individualmente em cada pão.

Embora a origem específica do cachorro-quente de forno não seja clara, ele se tornou uma opção prática e versátil para refeições em família, festas e eventos sociais. A versão de forno permite que todos os ingredientes sejam montados e cozidos juntos, resultando em uma refeição fácil de servir e compartilhar.

Ao longo do tempo, diferentes variações do cachorro-quente de forno surgiram, com adições de ingredientes extras, como queijo, cebola, pimentão, milho, e até mesmo bacon, para criar uma refeição mais substancial e saborosa. Essa versatilidade e adaptabilidade contribuíram para a popularidade contínua do cachorro-quente de forno em muitas cozinhas ao redor do mundo.

Gostou da receita? Então navegue em nosso site e encontre as mais deliciosas, práticas e econômicas receitas. Faça uma verdadeira revolução na sua cozinha aprendendo tudo aqui!

Leia mais receitas aqui:

Créditos da Imagem destaque: Via Instagram

Deixe um comentário