Ela teve a mãe criada por macacos e resolveu seguir caminhos parecidos - Imagem via Instagram
Curiosidades

Mulher que teve a mãe criada por macacos abandona tudo e vai viver na floresta

Quando se fala que uma pessoa foi criada por macacos, logo vem a mente histórias dos filmes de Hollywood ou algum livro de ficção científica, não é mesmo? Mas não é esse o caso que vamos relatar hoje. Abordaremos um caso peculiar, de uma garota cuja a mãe foi criada por macacos e resolveu seguir o mesmo caminho. Vem com a gente!

Um pouco da história

Aos sete anos, Vanessa Forero percebeu a singularidade de sua mãe em relação às outras mães de seus amigos. Enquanto a maioria aguardava seus filhos nos portões da escola, a mãe de Vanessa preferia sentar-se nos galhos das árvores, assobiando e acenando para ela.

A mãe de Vanessa, Marina Chapman, nasceu na Colômbia e enfrentou um destino extraordinário. Sequestrada por uma gangue, foi abandonada em uma floresta.

Desde então, ela afirmou ter sobrevivido sendo criada por macacos, uma narrativa retratada na obra ‘The Girl with No Name’. Resgatada aos dez anos, foi considerada, na época, “selvagem demais”.

A mãe foi criada por macacos e ela resolveu seguir um caminho parecido

Em uma viagem ao Reino Unido, Marina conheceu o homem com quem viria a se casar, construindo uma família com duas filhas, Joana, de 43 anos, e Vanessa, de 40. Enquanto Joana seguiu mais o caminho do pai, tornando-se engenheira, Vanessa parece ter herdado os instintos da mãe.

“Ela adora estar ao ar livre, criando jogos com obstáculos, imitando sons de macacos e escalando árvores”, revela Vanessa, mencionando que a família chegou a ter vários animais de estimação capturados pela mãe, como coelhos.

Depois de anos intrigada pelos comportamentos peculiares de sua mãe, Vanessa decidiu seguir seus passos, mudando-se para uma região florestal na Colômbia. Lá, ela finalmente sente que encontrou o “lugar ao qual pertence”.

Marina inicialmente temeu pela decisão da filha, ciente dos desafios de segurança na Colômbia. No entanto, hoje expressa orgulho pela coragem de Vanessa.

Leia também: Mulher se apaixona, abandona a vida de luxo e vai morar na selva

Fonte

Deixe um comentário