“Chaves” é uma série de televisão mexicana criada por Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito. A série foi transmitida pela primeira vez em 1971 e continua sendo popular em muitos países até hoje.
O protagonista é um garoto órfão chamado Chaves, interpretado por Roberto Gómez Bolaños, que vive em uma vila e se envolve em diversas situações engraçadas com os moradores, como Seu Madruga, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Dona Clotilde (a Bruxa do 71) e outros.
A comédia é conhecida por seu humor inocente, personagens memoráveis e diálogos divertidos. Cada episódio geralmente se passa na vila, na escola ou em outros locais fictícios, e muitas vezes destaca as relações entre os personagens. “Chaves” conquistou fãs de várias gerações e é considerado um clássico da televisão latino-americana.
Chaves e seu amor por Paty
Em meio a tantas travessuras engraçadas, Chaves conheceu uma nova moradora da vila e logo se apaixonou. Ela era a Paty, interpretada por Ana Lilian de La Macorra.
Embora não tenha aparecido muito, a garota bonita e simpática deixava os protagonistas Chaves (Roberto Gómez Bolaños) e Quico (Carlos Villagrán) completamente apaixonados toda vez que surgia na Vila.
Hoje, aos 64 anos, Ana se lembra com carinho da época de “Chaves”, mesmo que tenha abandonado a carreira de atriz há muitos anos. Veja como ela está atualmente.
Como está Ana Lilian de la Macorra atualmente?
Ana Lilian de la Macorra, atualmente com 66 anos, não é uma atriz por profissão, mas é curiosamente conhecida devido à sua única experiência como tal, que ocorreu no seriado mexicano Chaves.
Ela inicialmente atuava como assistente de produção durante o desenvolvimento do programa “El Chavo del Ocho” (o nome original da série). Assim, acabou recebendo a oferta para se juntar ao elenco do clássico quando os executivos estavam em busca de alguém para assumir o papel de Paty, a namorada do protagonista.
No entanto, Ana Lilian de la Macorra não tinha planos de seguir uma carreira de atriz após “Chaves”. A série foi sua estreia na TV e também sua despedida. Logo após o término do programa, ela se mudou para os Estados Unidos para estudar Psicologia. Ela compartilhou: “Eu gostei da experiência, mas não queria dedicar minha vida a isso. Tinha outros ideais”.
Leia também: Idosos de casa de repouso recriam a “Turma do Chaves” em vídeo encantador
A ex-atriz retornou à Cidade do México, sua cidade natal, para atuar como psicóloga e acabou se tornando uma referência na área. Longe dos holofotes da atuação, Ana Lilian se dedica a atender pacientes e também a escrever sobre diversos temas. Nos últimos anos, ela lançou dois livros.
Discreta em relação à sua vida pessoal, Ana Lilian não compartilha informações sobre seus relacionamentos nas redes sociais. Seu perfil no Instagram, criado em maio de 2021, reflete essa discrição. O que se sabe é que Ana Lilian de la Macorra é casada e tem dois filhos já adultos.

Uma curiosidade
Pouca gente sabe, mas a personagem foi interpretada por quatro atrizes diferentes ao longo do seriado: Patty Juaréz, Ana Lilia de la Macorra, Rosita Bouchot e Veronica Fernández. No entanto, foi Ana Lilian que ficou mais conhecida pelo público brasileiro ao fazer o papel de Paty.
Contents
